Frases para o seu despertar espiritual com base na minha vivência espiritual
Reflexões

Frases para o seu despertar espiritual com base na minha vivência espiritual

1 – A raiva não é algo que surge conforme você escuta algo que não gosta ou quando algo não acontece como você gostaria. A raiva é algo que está adormecido dentro de todos nós.
2 – Se percebo que estou irritado com algo que o outro fez ou deixou de fazer devo sondar o meu coração e investigar a causa do incomodo, da insatisfação e da expectativa.
3 – O que é certo na minha opinião pode ser errado na opinião do outro.

4 – Fazer a mesma coisa todos os dias pode te dar bons resultados, mas fazer a mesma coisa todos os dias por não ter a coragem de inovar fazendo algo diferente ou temer a opinião das pessoas pode te conduzir a uma vida de frustrações.

Não existe nenhum problema na rotina. Existe problema na insatisfação.
5 – Quanto mais alimento o ódio em minhas lembranças mais enveneno as minhas emoções.
6 – Se você presta atenção suficiente irá enxergar que o seu coração é um grande portal que te leva até o divino.
7 – Se você prestar atenção vai enxergar além das dificuldades oportunidades maravilhosas.
8 – Quem medita não está abandonando os pensamentos, mas filtrando eles. Nenhum corpo consegue se manter saudável com uma mente  bagunçada e agitada. A mente precisa de silêncio, assim o coração encontra paz.
9 – O amor não é algo que você encontra em um pote na prateleira do mercado, paga e leva para casa.
10- A vida está acontecendo enquanto você reclama, murmura e desiste. Ela é surpreendente, incrível e maravilhosa do jeito que é.

11 – Eu posso plantar uma árvore com a esperança de que vou estar viva para conhecer a beleza das suas flores ou eu posso plantar apenas pensando que alguém em algum momento terá a chance de contemplar a sua beleza. Nem sempre o que fazemos é por nós mesmos, mas pensando nos demais.

12 – Se está insatisfeito com o mundo da forma que está, se está incomodado com a geração de ódio e violência pergunte a si mesmo: O que eu posso fazer para contribuir para um mundo melhor? O que está ao meu alcance? Ninguém muda o mundo sozinho e ninguém obriga ninguém a mudar. Mas se você fizer a sua parte e eu também tudo vai começar a melhorar.
13- Aos olhos da vida dirigir um carro que foi divulgado no intervalo da novela não te torna alguém importante ou melhor que as outras pessoas que estão dirigindo um carro popular. A vida te enxerga como um ser único, precioso e cheio de amor. A vida não soma os seus bens, mas ela ilumina o seu caminho para que você consiga ter o que deseja.

14 – Qual é o propósito da minha vida? Muitos seguem fazendo essa mesma pergunta por décadas e não encontram a resposta. O seu propósito é existir. É viver o aqui e agora. É deixar o ontem no ontem. É abraçar o dia de hoje com gratidão e manter os braços abertos para um amanhã de possibilidades maravilhosas. É fazer o bem. Confiar em Deus.

15 – São tantos os caminhos que você pode seguir que às vezes por impaciência ou imprudência segue o errado. Mas lembre-se: Nem todo caminho errado vai te levar ao lugar certo, mas sempre pode surgir um atalho. Mantenha os olhos abertos e escolha um novo caminho. Ainda dá tempo.
16 – Antes de comer e depois de comer agradeça. A vida costuma abençoar os gratos de coração.
17 – Quanto mais você pensa coisas boas sobre si mesmo mais feliz se torna.

18 – Você constrói um ambiente familiar saudável quando julga menos e acolhe mais.

19 – Alimente a sua mente com esperança e vai levantar da cama todos os dias mais disposto que infeliz.
20 – Mantenha-se em silêncio se não tiver nada edificante e bonito para falar. As pessoas estão exaustas. Vamos falar sobre coisas boas?

Sú Cursino

Criei o projeto "Palavra de fé ao seu coração" para motivar você a falar com Deus através de orações simples e espontâneas inspiradas na palavra de Deus na Bíblia Sagrada.

Escrevo diariamente e convido você a ler e se fortalecer espiritualmente.

Abraço na família,
Suélen Cursino

Você também pode gostar...

Deixe um comentário