ORAÇÃO DIÁRIA

Domingo de chuva

O domingo começou com chuva. Chuva que lava o telhado da poeira acumulada, chuva que molha a terra e deixa as plantas felizes.
Chuva mansa e suave sem raios ou trovões. Chuva que refresca, chuvinha boa para dormir.
Eu gostaria de ficar deitada um pouquinho mais na minha cama quentinha e no meu quarto escurinho, mas o cheiro de café chega sem avisar.

Da janela da cozinha contemplando os pingos de chuva caindo nas plantas e observo que nem as borboletas procuraram um abrigo.
Elas escolheram se refrescar também. Pulando de um galho para o outro cada uma curte o seu banho de chuva.

O jasmim está feliz. O jasmim está contente. Pela chuva e por ser abrigo das borboletas tomando banho de chuva.

Quando criança eu tomava banho de chuva escondido. Era um grande ato de rebeldia da minha parte. Sempre tive imunidade baixa, então gripava com facilidade.
Eu ficava espiando da janela as crianças vizinhas pulando em poças d’água!
Eu queria fazer o mesmo e acabei fazendo algumas vezes resultando em gripes, resfriados e micose de pele.
O que me esperava depois do ato de rebeldia era tomar remédios caseiros que eu chamo de verdadeira gororoba. Acabava surtindo efeito depois de tomar várias vezes.

Agora adulta e tendo toda a liberdade de entrar na chuva de domingo e tomar um banho escolho sentar com uma xícara de café na mão e contemplar a beleza das gotinhas
de água caindo do telhado, as gotinhas de água escorrendo das folhas e flores, os passarinhos procurando um cantinho para se proteger.
É interessante como a chuva suave e mansa acalma algo dentro de nós. Estamos sempre tão cheios de pensamentos, de preocupações e anseios.
A chuva vem e pede pausa. A chuva vem e pede pare, contemple, sinta, agradeça e descanse.
A chuva vem suavemente ensinar que uma ordem nos céus foi dada para que ela caísse exatamente sobre aquele lugar, pois aquele lugar precisava de chuva.
Assim, acontece quando sabendo exatamente o que precisamos naquele dia o decreto também é dado nos céus o que precisamos chega de forma surpreendente.

Tudo na vida, meu amigo, é uma questão de aprender a ser paciente e respeitar o tempo certo.
O tempo da seca (dor, doença, perdas, lutas e sofrimento) vem para todos nós, assim como o tempo da chuva que limpa, purifica, renova e leva tudo que não presta
de dentro e de perto de nós.

Que você seja capaz de aprender a viver o dia bom e o dia ruim. Que você seja capaz de sobreviver aos dias de tempestade com a certeza que o domingo de chuva mansa,
chuva suave, chuva sem trovoadas que desperta medo vai chegar e vai ser um bom dia para parar, agradecer e entender que tudo na sua vida aconteceu quando tinha que
acontecer.

Vibrações positivas,
Suélen Cursino