Chego em casa por volta das 19 horas e a casa está escura. Posso andar de olhos fechados no escuro e sei que todas as coisas estão exatamente como eu deixei.
As almofadas estão alinhadas no sofá, a cama está com o lençol esticado, não existe nenhuma toalha molhada jogada na cama para me irritar, não já copos espalhados
pelos móveis, na pia existe a caneca do café da manhã que não tive tempo para lavar. Tudo está no lugar certo. No lugar que eu mesma escolhi.
Ligo o som e deixo tocando as músicas que eu gosto enquanto tomo um banho relaxante. Visto a minha camiseta confortável velha e calço a minha pantufa fofinha.
Não preciso me vestir para impressionar ninguém. Ufa!
Na cozinha preparo o meu café e corto fatias do meu bolo, faço um cuscuz, um pão na chapa e dou alguns passarinhos para lá e para cá ao som das baladas dos anos 80.
Não preciso dançar para impressionar ninguém. Ufa!
Sento e desfruto do meu café contemplando a paisagem do meu belo jardim pelo vidro da janela da cozinha.
O jasmim está florido do jeito que eu gosto, as lantanas coloridas aquecem o meu coração e a chuva de prata com as suas flores rosas me dão uma sensação de plenitude.
Abro a porta do canil e deixo todas as minhas sete cachorras correrem a vontade por toda a casa. A minha casa abençoada por Deus.
Vamos lá, meninas!
É hora da nossa brincadeira.
Corre pra lá, corre pra cá, coça a barriguinha, faz um cafuné e no fim estou suada, sem fôlego e contente.
Dizem que viver assim é uma verdadeira solidão.
Digo que viver assim é toda a paz que o meu coração precisa.
E se existe paz você entendeu o sentido da vida.
De que vale uma casa cheia com o coração intranquilo?
De que vale uma casa que não é lar, mas apenas um espaço de obrigações e convenção social?
De que vale bater no peito e dizer que tem um marido se não pode contar com ele para o que precisa?
De que vale uma aliança no dedo se você no final do dia você não tem alguém para te ouvir e dizer que vai dar tudo certo?
De que vale na frente de todos e nas mídias digitais postar declarações de amor eterno se entre quatro paredes não existe união, amor e respeito?
O café ainda não esfriou. Aceita uma xícara?