Conversa sincera com Deus
Mensagens

Conversa sincera com Deus

Conversa sincera com Deus é o meu diálogo com o meu pai diariamente.

Conversar com Deus é um presente que eu recebo várias vezes ao longo do dia ou da noite.

Expor o que sinto, meus medos, meus anseios, meus questionamentos e minhas falhas.

Converso com Deus para pedir perdão, reconhecer que errei, suplicar sua misericórdia ou apenas ficar em silêncio aguardando o sondar do meu coração.

Conversa sincera com Deus

Em Efésios 6:18 está escrito: “Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos..

Quando eu converso com Deus através da oração eu tenho a sensação que estou conversando com o meu melhor amigo.

Alguém que vai ter paciência para me ouvir, me motivar, me ajudar encontrar a saída ou a solução para o que me preocupa, mas também o amigo que me corrige e desaprova minha conduta.

A sua oração é o momento em que você conversa com Deus. Àquele momento precioso em que você não usa máscara, nem recorre a fingimento. É apenas você e Deus no silêncio do seu quarto.

Na oração você pede ajuda, apoio, socorro e direção. Na oração você clama pela sua bênção. Mas é na oração que agradecemos o que já recebemos até aqui e o que acreditamos que vamos receber.

Aproxime-se de Deus para mostrar o seu arrependimento, por exemplo. A oração não deve ser mecânica sem emoção alguma.

Orar com sinceridade é não esconder o que está sentindo de si mesmo, pois Deus já sabe como você se sente em todo momento.

Não perca seu tempo procurando a oração perfeita ou as palavras mais bonitas do dicionário para falar com Deus. A oração simples e sincera alcança o coração de Deus. 

Ore com fé:

Espírito Santo de Deus, agradeço a oportunidade de conversar com o Senhor todos os dias, expondo meus sentimentos, medos, traumas, preocupações e as complicações do meu dia. Acredito verdadeiramente que o Senhor sabe como me sinto e que envia socorro na hora certa. Gratidão infinita por me ouvir. Aleluia. Amém.

 

Sú Cursino

Criei o projeto "Palavra de fé ao seu coração" para motivar você a falar com Deus através de orações simples e espontâneas inspiradas na palavra de Deus na Bíblia Sagrada.

Escrevo diariamente e convido você a ler e se fortalecer espiritualmente.

Abraço na família,
Suélen Cursino

Você também pode gostar...

1 comentário

  1. Suely Costa Silva diz:

    Também quando oro, converso naturalmente, com Deus, abro meu coração com toda sinceridade.
    E não tem jeito, choro todas as vezes, seja por alegria ou por tristeza.

    Quando oro, não o faço achando que Deus irá resolver todos os meus problemas e retirar todas as pedras do meu caminho de uma vez só. Oro pra que me conceda forças pra superar o momento que estou vivendo.

    É nos momentos de oração que percebo claramente, que Deus é a única coisa que sempre precisei ter nesta vida.

Deixe um comentário