Como lidar com a insegurança?
Reflexões

Como lidar com a insegurança?

Como lidar com a insegurança? Você se sente inseguro? Em que situação você se sente seguro completamente? Vou tentar responder a questão de uma forma simples. Não sou a dona da verdade, portanto expressarei apenas o que penso de acordo com o que vivi, li e estudei. Combinado?

Começo afirmando que não há segurança alguma na vida. Assustador, não é mesmo?

Você não está seguro nem dentro da própria casa, afinal vários acidentes domésticos podem acontecer e você pode ser ferido. Você não está seguro quando corre todas as manhãs, quando pedala no parque, quando dirige até o trabalho ou quando está comendo.

Você pode comer com pressa e morrer engasgado, você pode banhar em um rio e morrer afogado, você pode sentir uma grande alegria e o seu coração não aguentar. Estou tentando dizer que não estamos seguros nem fazendo as coisas mais simples da vida.

Você pode buscar a sua segurança no dinheiro, no trabalho, no status social, na família, nos amigos no casamento ou em qualquer outra coisa ou lugar e ainda assim não terá 100% de certeza de que está seguro.

Quem acredita, serve e adora a Deus de todo o seu coração crê exatamente que toda segurança verdadeira vem de Deus. O Senhor nos protege e nos dá segurança sempre.

Durante muito tempo busquei a segurança nas coisas ou nas pessoas e aprendi que coisas quebram e pessoas decepcionam. Ninguém é obrigado a me dar segurança alguma, mas Deus me dá toda segurança que preciso. 

Como lidar com a insegurança?

Se você acredita em Deus como eu acredito em Deus aconselho que siga confiando no Senhor, entregando o seu plano e dividindo o seu sonho com ele. Escolha passar o maior tempo possível adorando, louvando, rezando e entregando-se de todo o seu coração ao Senhor.

Siga empenhado em alimentar bons pensamentos e evitar os ruins. Escolha orar com sinceridade e aos poucos vai começar a se sentir mais forte e ao se tornar mais forte você será capaz de florescer e frutificar com ou sem medo sabendo que  há um Deus providenciando o melhor. 

Sú Cursino

Criei o projeto "Palavra de fé ao seu coração" para motivar você a falar com Deus através de orações simples e espontâneas inspiradas na palavra de Deus na Bíblia Sagrada.

Escrevo diariamente e convido você a ler e se fortalecer espiritualmente.

Abraço na família,
Suélen Cursino

Você também pode gostar...

Deixe um comentário