Cinco Atitudes para recuperar o ânimo
Relacionamento e Comportamento

Cinco Atitudes para recuperar o ânimo

As cinco atitudes para recuperar o ânimo pode ser praticada e adotada como uma nova decisão de ser feliz e de ter mais qualidade de vida. Apenas cinco atitudes para recuperar o ânimo e dar uma nova guinada na sua vida.

Cinco Atitudes para recuperar o ânimo

  1. Movimente-se!

Para começo de conversa ou melhor na busca por ânimo vale abandonar os velhos hábitos e procurar realizar atividades prazerosas, criativas e inspiradoras para motivar você a se sentir bem consigo mesmo e com o que se propõe a fazer.

  1. Respeite o seu tempo

Tire um tempo só para você. Faça algo que lhe faz feliz. Às vezes estamos indecisos e isso é natural. Não tenha pressa em encontrar as respostas da noite para o dia. Viva um dia de cada vez.

Procure descansar a mente, busque ter bons pensamentos e respire fundo sempre que o medo, a preocupação e a angustia invadir o teu coração.

Não desista porque algo está difícil demais hoje, lembre-se da longa caminhada que te trouxe até aqui. Foram tantos os desafios superados que desistir de tudo seria tolice.

O tempo nos mostra se devemos seguir a caminhada, se devemos fazer novas escolhas ou se é preciso recomeçar. Enquanto não encontra as respostas exatas trilhe o caminho com paciência, compreensão e esperança.

  1. Dê espaço para ser surpreendido pela vida

Estamos sempre tentando controlar todos os acontecimentos e essa atitude de estar sempre no comando nos faz abandonar a ideia maravilhosa de deixar o fluir natural da nossa vida.

Como é bom ser surpreendido com o resultado positivo de um trabalho realizado, ter êxito em algo feito, fechar um acordo inesperado, não é mesmo?

Dê espaço na sua vida para ser surpreendido. Abandone um pouco o controle absoluto e permita que as boas coisas possam fluir naturalmente. Viva essa experiência e observe o quanto é enriquecedor para sua saúde emocional.

  1. Pare de reclamar de tudo

Coisas boas e ruins acontecem na vida de todos nós, porém cada um encara as situações difíceis de uma maneira diferente. Murmuração, lamentação e reclamação é cansativo e desgastante.

A palavra edificante tem poder, por isso é tão importante olhar para cada acontecimento difícil com ânimo e positividade.

  1. Cura interior

A falta de ânimo, disposição, objetivo e motivação pode estar relacionada as emoções. Algumas perguntas devem ser feitas:

– O que causa a minha tristeza?

– Por que estou me sentindo sem força?

– O que está me impedindo de sonhar, planejar e realizar?

É de extrema importância descobrir as causas internas que conduziram você a perder o seu ânimo pela vida e por si mesmo.

 

Sú Cursino

Criei o projeto "Palavra de fé ao seu coração" para motivar você a falar com Deus através de orações simples e espontâneas inspiradas na palavra de Deus na Bíblia Sagrada.

Escrevo diariamente e convido você a ler e se fortalecer espiritualmente.

Abraço na família,
Suélen Cursino

Você também pode gostar...

Deixe um comentário