Mensagens de Fé

Carta aos cansados e tristes

Escrevo com muita humildade e fé algumas palavras que eu gostaria que alguém escrevesse também pra mim. Deixo aqui palavras de carinho para os seus dias de tristeza e exaustão. Sim. O dia cansativo vai te alcançar enquanto você estiver nas suas maiores batalhas e quando você se sentir extremamente cansado a sua mente, barulhenta e ansiosa, vai tentar te contar histórias e mais histórias de outras pessoas que tentaram fazer o mesmo que você e desistiram.
A sua mente vai tentar te pregar várias peças para você desistir, jogar tudo para o alto e aceitar uma vida mais ou menos, com um trabalho mais ou menos, relacionamentos mais ou menos.

Mas sabe o que você pode fazer?

Você pode respirar fundo várias vezes e soltar o ar lentamente. Você pode sentar ou deitar. Descansar algumas horas ou dias. Levantar-se novamente e voltar a fazer àquilo que estava fazendo com as forças renovadas.
Parar um tempo não quer dizer que você desistiu do que estava buscando ou desejando. Quer dizer que você é inteligente o bastante para recuar, repensar, analisar, estudar estratégias e voltar com o gás todo.
É natural se sentir cansado depois de uma jornada de dificuldades diárias, batalhas constantes e uma sequência de portas fechadas.
É natural analisar a atual circunstância e pensar em desistir. Por isso, faz a escolha de dar um tempo para si mesmo. Reserve um tempo para cuidar do seu físico, mental, emocional e espiritual. Alimente a sua mente com pensamentos positivos, alimente o seu coração com esperança e fé, alimente o seu espírito com amor e perdão.
A tristeza vai passar. O medo vai embora. A ansiedade está saindo da sua vida. O centro do seu coração é residência do criador. Portanto, guarda o seu coração para que a sombra e a escuridão não te encoraje a se afastar da luz que existe dentro da sua alma. Essa luz é Jesus. Jesus que te acompanha na sua jornada de amor, fé e esperança no Deus onipotente.
Um abraço,
Suélen Cursino

Sú Cursino

Criei o projeto "Palavra de fé ao seu coração" para motivar você a falar com Deus através de orações simples e espontâneas inspiradas na palavra de Deus na Bíblia Sagrada.

Escrevo diariamente e convido você a ler e se fortalecer espiritualmente.

Abraço na família,
Suélen Cursino

Você também pode gostar...

Deixe um comentário