Aprendendo com as dificuldades
Mensagens de Fé

Aprendendo com as dificuldades

Aprendendo com as dificuldades é a palavra de fé ao seu coração de hoje.

Em  Provérbios 24:10 está escrito: Se você vacila no dia da dificuldade, como será limitada a sua força!

Você consegue se lembrar de três momentos difíceis da sua vida? Eu consigo me lembrar.Lembro das lágrimas, das palavras de murmuração e reclamação.

Lembro de sentir medo de não aguentar e suportar. Lembro que pensei em desistir sem lutar e em muitos momentos me vi cansada de batalhar.

Aprendendo com as dificuldades

Você consegue se lembrar de três coisas que você aprendeu depois de passar por esses momentos difíceis? Eu consigo me lembrar de tantas lições, mas vou compartilhar você apenas três. 

  1. A primeira lição é que o momento difícil tem dia e hora para terminar, portanto se desesperar na primeira dificuldade não vai resolver nada.
  2. Todas pessoas a minha volta estão enfrentando algum momento difícil, portanto não posso descontar a minha raiva, infelicidade e frustração em quem já está lidando com conflitos também.
  3. Há provação, há tribulação e há misericórdia de Deus por toda parte, portanto Deus em seu perfeito amor determina o fim da crise e da preocupação. Cabe a mim esperar com paciência no Senhor.

Mas agora que se vê em dificuldade, você desanima; quando você é atingido, fica prostrado.
Jó 4:5

A palavra de Deus me motiva a olhar para dentro da minha mente e descobrir uma força até então desconhecida. 

A palavra de Deus me inspira a ser forte mesmo nos dias em que me sinto fraca e cansada. 

O ensinamento de Deus enche o meu coração de ânimo, força e fé. Você também se sente assim?

De fato, podemos perceber que é possível descobrir uma grade força capaz de nos impulsionar a lidar com circunstâncias e situações antes consideradas impossíveis. 

E a grande verdade é por que Deus é a nossa força motivadora. A nossa fortaleza é Deus. Portanto, se hoje você está cansada, esgotada, desanimada e preocupada lembre-se: Tudo vai passar. Eu vou vencer essa dificuldade. Deus sabe de tudo que estou passando e ele vem me fortalecer com fé, esperança e amor. 

Deus te ama!

Sú Cursino

Criei o projeto "Palavra de fé ao seu coração" para motivar você a falar com Deus através de orações simples e espontâneas inspiradas na palavra de Deus na Bíblia Sagrada.

Escrevo diariamente e convido você a ler e se fortalecer espiritualmente.

Abraço na família,
Suélen Cursino

Você também pode gostar...

Deixe um comentário