mensagem
Reflexões

A vida fácil é a do outro. Será?

Nossa! Como a sua vida é fácil!

Nossa! Como a sua casa é bonita. Eu queria ter uma igual a sua.

Nossa! Eu queria tanto ter a sua sorte!

Nossa! Tudo que você faz é um verdadeiro sucesso!

Nossa! Como eu gostaria de ter uma vida semelhante a sua.

Já escutei tudo isso de uma, duas ou muitas pessoas.

A minha reação foi sempre ficar rindo por dentro. Apenas percebi que as aparências enganam e como é fácil convencer as pessoas de acordo com o que você quer que elas acreditem.

O motivo? Eu só mostro a facilidade, eu só mostro o que deu certo, eu só falo quando algo já deu certo, eu não conto os meus problemas pra ninguém, eu não aviso que vou fazer algo antes de já ter feito, eu não choro as minhas dores pra ninguém, eu não exponho as minhas feridas pra ninguém e eu escondo todas as minhas fraquezas.

O que as pessoas não sabem é o tamanho do meu sacrifíc06io, do peso da minha cruz, do quão difícil sempre foi a minha vida, do quão árdua foi a estrada percorrida até aqui e o quanto o meu sapato está cansado, furado e os meus pés precisam descansar.

Agora você quer saber o motivo de usar a minha vivência para escrever pra você.

O motivo é simples. Talvez na sua caminhada alguém julgou que tudo veio de mão beijada, que tudo foi mamão com açúcar e que você teve papai ou mamãe pra te dar tudo, ou que você nasceu em um berço de ouro e que tudo foi colocado diante de você em uma bandeja de prata.

Só você sabe que NADA disso é verdade. Você sabe do seu esgotamento mental e emocional. Você sabe o que é ficar acordado a noite inteira sem saber como resolver tudo que tem pra resolver no dia seguinte. Você sabe o que é contar moedinhas pra pagar as contas. Você sabe o que é não ter dinheiro pra comprar o remédio para aliviar a sua dor. Você sabe o que é comer menos para sobrar para o próximo dia pra não ficar com fome.

É mais fácil pensar que a nossa vida é mais difícil e que a do outro é mais fácil. É mais fácil viver de “comparação”. É mais fácil achar que tudo vai muito bem na casa ao lado, menos na sua. É mais fácil acreditar no casamento “comercial de margarina” do vizinho e se sentir péssimo ao sentir que o seu casamento não é do mesmo jeito.

A minha vida é difícil e se ela começar a ficar fácil eu vou ficar seriamente preocupada. Terei grande dificuldade em entender o que acontece pra ficar fácil do nada. A sua certamente também não tem nada de fácil e eu te entendo e te apoio por olhar para a própria vida e sentir que tudo poderia ser diferente e melhor, mas não é.

Ainda não é, mas como sou otimista, esperançosa e tenho fé em Deus escolho pensar que “um dia” vou acordar e tudo será diferente.

E escrevo pra te lembrar que o seu dia melhor ou a sua fase melhor você vai alcançar.

Quando? Não sei.

Mas te encorajo a esperar. Assim como tenho esperado também.

Um abraço,

Suélen Cursino

 

Sú Cursino

Criei o projeto "Palavra de fé ao seu coração" para motivar você a falar com Deus através de orações simples e espontâneas inspiradas na palavra de Deus na Bíblia Sagrada.

Escrevo diariamente e convido você a ler e se fortalecer espiritualmente.

Abraço na família,
Suélen Cursino

Você também pode gostar...

Deixe um comentário