A vida está em movimento e você também

A vida está em movimento e você também. Já parou para pensar que a vida está em movimento constante e você também? Viver é estar em movimento constante. 

Quando você pensa, quando você age, quando você decide, quando você sai da teoria para a pratica, quando você cria algo novo, quando você faz uma descoberta importante que vai beneficiar outras pessoas você está contribuindo e fazendo parte do movimento conduzido pela vida.

Algumas pessoas estão em movimento constante. Diria que são pessoas que dormem pouco e tem uma vida acelerada. Pessoas que querem respostas objetivas da vida aqui e agora. Pessoas que buscam resultados imediatos. Pessoas ansiosas que não conseguem deixar o fluxo da vida seguir de forma espontânea e natural. São pessoas que inclusive são capazes de forçar ou impor que outras pessoas tomem decisões de forma apressada para que o seu objetivo principal seja alcançado.

A vida nos ensina que tudo está em movimento todos os dias. Coisas acontecem e foge do programado, do esperado, do desejado e do sonhado.

Coisas surgem de forma inesperada e surpreendente que contribue para a nossa felicidade e crescimento pessoal, profissional e financeiro. 

A vida nos ensina que é importante deixar o fluxo seguir o seu rumo certo, mas precisamos aprender o que é certo e também descobrir qual é a nossa vontade, o nosso desejo, o nosso sonho e o nosso propósito de vida.

A vida tem as ferramentas necessárias para que os melhores resultados possamos alcançar, mas se não descobrirmos as intenções do nosso coração fica difícil ser capaz de utilizar com inteligência emocional as ferramentas disponibilizadas pela vida.

Muitas pessoas passam suas vidas sem perguntar a si mesmas: O que eu quero? Qual é o meu sonho? O que me faz feliz?

Exercício para te ajudar a seguir o fluxo da vida de forma espontânea

Eu quero que você imagine um rio de águas cristalinas. Você consegue enxergar a canoa branca com um remo amarelo? Entre na canoa com fé. Sente-se. Contemple a paisagem por cinco minutos. Respire profundamente três vezes e solte o ar suavemente. Que lugar bonito, não é mesmo?

Água transparente e calma. Vento suave refrescando a sua face. Que maravilha de lugar! Agora eu peço por favor que você segure o remo amarelo com mãos firmes. Você sabe que a canoa pode te levar a vários portos?

A canoa pode levar você ao lugar dos seus sonhos. Que lugar é esse? Que lugar você imagina que a canoa pode te levar? Você já esteve no lugar que está pensando agora? 

Vamos imaginar que você tem em mente o lugar desejado. Combinado? Comece a remar. Reme sem pressa. Reme devagar. O barco vai te levar ao lugar desejado, pois você sabe o que quer. Siga remando aos poucos dentro da sua resistência, da sua habilidade e da sua força. Imagina a sensação feliz de remar na direção daquilo que você tem certeza que sempre sonhou. Que bênção, não é mesmo?

Continua remando, apreciando a paisagem, o sol refletindo o seu brilho nas águas cristalinas e vez ou outra pare para descansar os braços e olhe para o céu de azul infinito assistindo a sua coragem de ir em busca da sua felicidade. Depois de descansar siga remando com atenção, cuidado, prudência e responsabilidade.

– Como se sente ao seu aproximar do seu destino? Está empolgado, feliz, contente e grato? Está com medo, ansioso e inseguro?

Posso imaginar o seu cansaço fisíco e emocional. A sua jornada para chegar até o seu objetivo não foi fácil. Mas você conseguiu. Ótimo! Parabéns! 

Algumas palavrinhas sobre o fluxo da vida

A vida quer auxiliar a sua jornada, mas você precisa descobrir como quer viver a sua vida daqui para frente. Pessoas que não sabem o que querem passam a vida inteira dando voltas e mais voltas sem sair do lugar. Reserve um tempo para conhecer a si mesmo, suas vontades, desejos, metas, sonhos e projetos. Ninguém vai fazer isso por você. Então, acorda para a vida!

Você pode ser qualquer coisa, mas se não acredita que é capaz e  que consegue alcançar êxitos na vida vai seguir vivendo uma vida mais ou menos, murmurando pelos cantos e batendo no peito para dizer que não tem sorte.

As pessoas falam sempre da falta de sorte quando deveriam investigar: Me falta sorte na vida ou me falta coragem, determinação, ousadia e força de vontade para buscar o que pode mudar a minha história?

Se você não sabe o porto seguro que busca ninguém vai descobrir por você. Algumas pessoas passam as suas vidas evitando as perguntas importantes, pois temem as respostas que irão encontrar. 

Descubra o que quer, acredite que é merecedor de alcançar o que deseja, tenha  a coragem de ir em busca e alcançando agradeça e sinta orgulho de si mesmo por ter escolhido ser o autor da sua história de aprendizado, evolução e superação. 

Muitos irão passar a vida inteira reclamando do que não conseguiram mudar, resolver ou fazer. Muitos irão passar a vida sem ter a coragem de acreditar que merecem algo melhor. 

Mas você é diferente. Você escolheu vencer e eu torço por você!

Deixe um comentário