3 Benefícios do silêncio
Relacionamento e Comportamento

3 Benefícios do silêncio para o seu bem-estar

Os 3 benefícios do silêncio para o seu bem-estar proporciona melhoria significativa em vários setores da sua vida.

Os 3 benefícios do silêncio deveriam ser praticados diariamente por todos nós, só assim teríamos mais chances de lidar com as situações ruins e conseguiríamos ter uma melhor convivência com as pessoas que nos relacionamos.

Imagina reservar trinta minutos do seu dia para respirar fundo e desfrutar do silêncio.

Nas primeiras tentativas, talvez, não consiga perceber os efeitos positivos, mas ao praticar diariamente sim.

3 Benefícios do silêncio para o seu bem-estar 

1. O silêncio acalma e alivia

Há barulho por toda parte, não é mesmo? É o som alto do carro, a festa na casa ao lado, gritaria e discussão, buzina no trânsito e som com propaganda às oito da manhã.

Por isso, torna-se saudável encontrar um momento do dia para se desligar de todos esses barulhos externos que prejudica a nossa paz de espírito. A nossa mente segue carregada com muitas informações, preocupações, medo e ansiedade.

Trazemos problemas do trabalho para nossa casa e prejudicamos diretamente a qualidade do nosso relacionamento com as pessoas que amamos.

O silêncio acalma os pensamentos e possibilita o alivio das tensões do cotidiano.

Desligue o wi-fi. Desapareça das redes sociais por algumas horas e fique apenas curtindo o seu silêncio.

O silêncio pertence a você. É o encontro com a sua essência.

2. O silêncio traz resposta

A lista de perguntas é interminável sobre assuntos diversos pessoais ou profissionais. Cada acontecimento ruim gera uma nova lista de questionamentos e diante do caos instalado é difícil encontrar a resposta ou enxergar uma saída.

 

Por esse motivo, reservar um tempo para ficar em silêncio permite encontrar as principais respostas para as maiores indagações.

O silêncio traz resposta certamente.

Fique em silêncio e aproveite cada minuto sozinho (a) sentindo plenamente o lugar que você está, os sonhos que possui e o amor verdadeiro que você sente por si mesmo (a).

3. O silêncio motiva você a tomar uma decisão

 Às vezes somos obrigados a tomar uma decisão rapidamente, não temos muito tempo para pensar, analisar prós e contras e, em situações assim corremos um sério risco de tomarmos uma decisão errada que nos levará ao arrependimento.

É valioso pedir um tempo para pensar antes de tomar a decisão final.

A vida é sua e, portanto, é inteligente da sua parte reconhecer que não possui todas as respostas prontas para todas as situações. Abandone a agitação, se afaste da multidão, respire fundo e reflita:

Qual seria a melhor decisão?

Agora que você já conhece os três benefícios do silêncio para o seu bem-estar é só colocar em prática: todos os dias tire trinta minutos para desfrutar do seu próprio silêncio, aliviando a mente, tendo bons pensamentos e respirando com a certeza de que a vida é bonita aos olhos de quem está em paz.

Sú Cursino

Criei o projeto "Palavra de fé ao seu coração" para motivar você a falar com Deus através de orações simples e espontâneas inspiradas na palavra de Deus na Bíblia Sagrada.

Escrevo diariamente e convido você a ler e se fortalecer espiritualmente.

Abraço na família,
Suélen Cursino

Você também pode gostar...

Deixe um comentário