Orações Diversas

Oração poderosa da auto-estima

A oração poderosa da auto-estima tem foco direto a área sentimental, como por exemplo: dificuldade em se relacionar com as pessoas e conflitos no ambiente de trabalho. Trabalhar a auto-estima é fundamental para ter boas amizades e relacionamento saudável. A oração poderosa da auto-estima tem objetivo de ajudar você a pedir a Deus ajuda, força e orientação para amar  e valorizar a si mesmo (a). Convido você a fazer a oração poderosa da auto-estima.

Oração poderosa da auto-estima

Deus da pureza e do amor perfeito,

Eu me coloco em suas mãos santas e milagrosas nesse momento e suplico com toda sinceridade do meu coração que o Senhor venha em sua infinita graça preencher todo o vazio do meu coração, ensinando-me o valor precioso do amor próprio.

Sei que devo me amar, me valorizar e me aceitar como sou. Sei que se eu não cuidar da minha mente e do meu coração não conseguirei amar quem quer que seja, pois, o amor começa dentro de mim.

Grandioso Deus do meu coração,

Faço essa oração poderosa da auto-estima para suplicar que me ensine o quanto sou valiosa (o) aos teus olhos, o quanto sou preciosa (o) para o Senhor que me fez, que me guarda, que me protege e que me acompanha quando estou trilhando o caminho da certeza ou da incerteza, da bonança ou da dificuldade, da luz ou das trevas.

Que eu me ame e me valorize. Que eu cuide com carinho e respeito das minhas emoções. Ouça a minha oração e fortalece os laços do amor verdadeiro que o tempo ou as circunstâncias não podem destruir ou apagar. Deus de compaixão, Que eu me sinta amada (o) todos os instantes da minha vida.

Que eu compreenda que às vezes algumas pessoas irão se afastar de mim para dar lugar a novas pessoas enviadas por ti. Alguns decidem ficar, outros partir. Não cabe a mim exigir o amor ou a permanência do outro na minha vida.

Que ao meu lado permaneça quem me ama e me quer bem. Que perto de mim faça morada quem me apoia, compreende e aceita meu jeito de ser. Oro ao Senhor que me ama clamando de todo o meu coração por força espiritual para não me afetar quando perceber que não sou amada (o) como gostaria e clamo por força emocional para saber lidar quando o que faço não é o bastante.

Que eu me ame um pouco mais a cada novo amanhecer, que eu abrace a graça de ser amada (o) por ti, mesmo sendo tão imperfeita e falha. Me ensina, Divino Espírito Santo de Deus, a não exigir o amor do outro em momento algum. Me ensina a cuidar dos meus sentimentos e reconhecer quando devo ficar ou partir.

Ouça o meu clamor Deus do meu coração: vem com o seu amor de pai amoroso e compassivo, vem com a sua graça perfeita e sua misericórdia infinita em ensinar, me capacitar, me orientar e me conduzir ao caminho do amor próprio.

Antecipadamente agradeço por ouvir a minha sincera oração feita de coração, graças por todo o amor recebido até aqui e por todo amor que receberei de ti. Aleluia. Amém.

 

Sú Cursino

Criei o projeto "Palavra de fé ao seu coração" para motivar você a falar com Deus através de orações simples e espontâneas inspiradas na palavra de Deus na Bíblia Sagrada.

Escrevo diariamente e convido você a ler e se fortalecer espiritualmente.

Abraço na família,
Suélen Cursino

Você também pode gostar...

1 comentário

  1. Linda oração!! Grata por compartilhar

Deixe um comentário