Mensagem de Fé para Você que Está Sofrendo
Mensagens

Mensagem de Fé para Você que Está Sofrendo

Escrevi a mensagem de fé para você que está sofrendo para  você  compreender de uma vez por todas que não está sofrendo sozinho (a).

A sua dor é sentida por milhares de pessoas e que o Deus que adoramos e seguimos é especialista em curar qualquer enfermidade, em cicatrizar qualquer ferida, em abrandar o mais duro dos corações, em acalmar a tempestade de aflições e em surpreender a cada um de nós com seu poder, sua unção de milagres e de bênçãos.

A sua dor vai passar em nome de Jesus. Todas as tuas dores físicas ou emocionais estão com os dias contados, pois o poderoso Deus restaura e renova o teu ser nesta hora.

Acredite, nesta Mensagem de Fé para Você que Está Sofrendo

Mensagem de Fé para Você que Está Sofrendo

Há vários tipos de dor e vários tipos de doentes. Somos diferentes até na maneira como encaramos a dor, seja ela física ou emocional. Quando perdemos alguém que amamos choramos e temos dificuldade em entender porque Deus tirou alguém que tanto amávamos, porém há algumas pessoas que não conseguem derramar uma única lágrima. Estão em choque, talvez.

Será que quem chora em alto em bom som ama mais do que quem sofre calado? Será que é possível medir o tamanho da dor do outro?

Respeito. Essa é a palavra. Respeite, compreenda e apoie quem está sofrendo, independente do motivo. Se há uma dor é porque há um sofrimento, portanto, cuide como se fosse a sua própria dor.

A palavra de Deus nos ensina em Eclesiastes 7:4: “O coração do sábio está na casa onde há luto”.

Certa vez Salomão escreveu: “ A tristeza é melhor do que o riso, porque o rosto triste melhora o coração”. (Leia em Eclesiastes 7:3) O que será que Salomão quis dizer com isso? Que é melhor ficar com a cara fechada do que estampar um belo sorriso? Não! Não é essa a mensagem. 

Salomão é considerado o homem mais sábio e escreveu essa passagem para ensinar ao homem que o coração é quebrantado nos momentos de aflição, de medo, de preocupação, de desespero. O coração do homem é  transformado no sofrimento.

Davi escreveu algo semelhante a Salomão: “Estou exausto de tanto gemer. De tanto chorar inundo de noite a minha cama; de lágrimas encharco o meu leito” (Salmos 6:6).

Quando o teu próximo estiver sofrendo agradeça ao Deus todo poderoso por estar poupando você desse tipo de sofrimento. Mas saiba que todos nós estamos sujeitos ao sofrimento, a aflição, a dor e a angústia.

Em Salmos 31:10 está escrito: “A minha vida é consumida pela angústia, e os meus anos pelo gemido; falta-me a força devido à minha aflição, e os meus ossos se enfraquecem”.

Você não está sofrendo sozinho. Certamente outras milhares de pessoas estão passando pelo mesmo que você e cada uma reage de uma maneira completamente diferente. Alguns recebem o sofrimento com o coração cheio de questionamentos: Porque estou passando por isso? O que fiz para merecer esse problema? Outros agradecem a oportunidade de descobrir o tamanho da sua força, da sua fé e da sua capacidade de superação. Mas ainda há àqueles que se desesperam no primeiro momento e ficam perdidos sem conseguir encontrar uma solução.

– Como você se comporta quando algo ruim acontece?

– Qual a sua reação quando a dor parece que não vai ter fim?

– Qual a sua relação com o sofrimento: Enfrenta ou desiste sem lutar?

 

 

Sú Cursino

Criei o projeto "Palavra de fé ao seu coração" para motivar você a falar com Deus através de orações simples e espontâneas inspiradas na palavra de Deus na Bíblia Sagrada.

Escrevo diariamente e convido você a ler e se fortalecer espiritualmente.

Abraço na família,
Suélen Cursino

Você também pode gostar...

Deixe um comentário